PechaKucha Night vol 5 (2011)

PT Entre as várias iniciativas organizadas pela equipa da Sétima Dimensão estão as PechaKucha Nights no Funchal: Simpósios informais onde os diversos apresentadores transmitem as suas ideias utilizando 20 imagens, que mudam automaticamente de 20 em 20 segundos.

Um dos melhores eventos deste tipo foi o que decorreu no passado dia 16 de Abril de 2011, no Auditório da Reitoria da Universidade da Madeira – no Edifício do Castanheiro.

Este evento fez parte do PechaKucha Global Day 2011. No dia 11 de Março o Japão sofreu um terramoto e tsunami que destruíram 400 kms de costa, matando mais de 10 mil pessoas e deixando mais de 400 mil pessoas sem abrigo – e acabou por desencadear uma situação nuclear ainda sem solução…

Como dizem Astrid Klein e Mark Dytham, os criadores das “PechaKucha Nights” num email que enviaram na altura:

“O  Japão é o berço das PechaKucha Nights e do formato “20 imagens x 20 segundos” que se tem espalhado por mais de 400 cidades pelo mundo fora, incluíndo o Funchal. Agora é a nossa vez de “Inspirar o Japão”, mostrar-lhes como o mundo criativo está a pensar neles, que nem tudo está perdido e que podem levantar-se e reconstruir, mesmo em vilas onde tudo foi destruído.

Com criatividade e paixão, tudo é possível!”